Presidente da CNBB envia mensagem pelos 60 anos da Diocese de São João del-Rei

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, encaminhou uma mensagem festiva para a Diocese de São João del-Rei pelo Jubileu de Diamante de instalação. Dom Walmor também aproveitou para encaminhar felicitações ao bispo, Dom José Eudes, pela passagem do seu aniversário sacerdotal.

Mantenedor de laços de amizade com a Diocese desde o período em que exerceu a função de Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, em Juiz de Fora, entre os anos de 1989 e 1998, Dom Walmor conviveu e acolheu muitos dos padres do clero de São João del-Rei na época eram seminaristas.

Convidado para presidir a Missa Solene do Jubileu de Diamante da Diocese, realizada na última sexta-feira, 06, Dom Walmor se viu impossibilitado, devido um imprevisto na estrada a caminho de São João del-Rei, o que o motivou a gravar uma mensagem em decorrência a data festiva. Nela, ele reforça a beleza de celebrar um jubileu, consagra a Diocese à Nossa Senhora da Piedade e parabeniza Dom José Eudes pelos 25 anos vida sacerdotal. Veja:

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).