Regional Leste 2 realiza Seminário on-line para a 6ª Semana Social Brasileira 

A Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), promove em conjunto com as Pastorais e Movimentos Sociais no dia 28 de julho, das 19h30 às 21h, o Seminário virtual da 6ª Semana Social Brasileira (SSB).
O tema abordado será “Mutirão pela Vida: por Terra, Teto e Trabalho”, que remete aos três “T’s”, gestados no 1º Encontro Mundial de Diálogo com os Movimentos Populares, em outubro de 2014, em Roma, convocado pelo Papa Francisco. Na ocasião, ele afirmou em seu discurso: “nenhuma família sem teto; nenhum camponês sem terra; nenhum trabalhador sem direitos”.
Segundo Dom Otacílio Ferreira Lacerda, bispo referencial da Comissão para Ação Social Transformadora, o Seminário será um momento de formação, escuta, diálogo e organização da 6ª Semana Social Brasileira. “Esperamos a participação de dois representantes de cada (Arqui)Diocese, representantes das Pastorais e representantes dos Movimentos Sociais do Regional Leste 2”, informou.
Para participar é necessário se inscrever, envie: nome completo; Pastoral, Organismo, Movimento ou Entidade que atua; contato de telefone e/ou Whatsapp, para o email: [email protected]
Semana Social Brasileira
A 6ª edição está nascendo de intensos diálogos da Igreja Católica no Brasil, por meio da CNBB, com os Movimentos Sociais do campo e da cidade, organizações da sociedade civil, Igrejas cristãs, povos indígenas e comunidades tradicionais.

A decisão, por parte da CNBB, foi tomada na 57ª Assembleia Geral, realizada em maio de 2019, em Aparecida (SP), quando foram aprovadas as novas “Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil” (2019-2023).

Fonte: CNBB – Leste 2
25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).