Reunião da Comissão Episcopal de Pastoral reúne (arce)bispos na sede do Regional Leste 2

Cerca de 18 (Arce)Bispos se reuniram na manhã desta terça-feira, 13, na sede do Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), para a Reunião da Comissão Episcopal de Pastoral (CEP).

O encontro contou com a presença dos referenciais das doze Comissões. Dom José Eudes Campos do Nascimento esteve presente no evento. O bispo diocesano de São João del-Rei é referencial na Comissão da Juventude.

O evento teve o objetivo de propor as atividades para o ano de 2020, além de abordar temas importantes. Dentre os temas trabalhados, destacam-se as Informações do Conselho Permanente; Estatuto da Pastoral Familiar; Pastoral da Sobriedade; Definições sobre a Assembleia Regional de Pastoral e a Visita Ad Limina Apostolorium.

Informações: CNBB Leste 2

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).