Reunião do clero fala sobre as Diretrizes Gerais e mês de conscientização do Dízimo

Na manhã de quarta-feira, 16, sacerdotes da diocese de São João del-Rei se reuniram na Casa de Pastoral São Tiago para a reunião do clero diocesano. Abordando a temática da “iniciação cristã”, o encontro contou com momentos de oração, palestra, reflexão e partilha de informações.

A reunião, como de costume, iniciou na capela da Casa de Pastoral. O momento foi destinado para orações e leituras bíblicas e reforçaram o espírito de missionariedade proposto pelo Papa Francisco com o Mês Missionário Extraordinário. Em seguida os sacerdotes se dirigiram para o Auditório Dom Delfim Ribeiro Guedes, onde o Subsecretário Adjunto Geral da CNBB, padre Dirceu de Oliveira Medeiros, conduziu o momento formativo.

Em sua palavra o sacerdote falou sobre as Diretrizes Gerais para a Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), uma das expressões mais significativas da colegialidade da Igreja no Brasil. “O documento é a direção da Igreja no Brasil e é uma chamada para os cristãos de adequaram na caminhada eclesial missionária”, explica.

Outro tema abordado foi a campanha de conscientização do Dízimo que será realizado no mês de novembro. Padre Plínio Almeida apresentou a proposta dos flyers e das mensagem direcionadas para cada domingo do mês temático.

Durante a reunião também houve comunicados do Vigário Geral, padre Geraldo Magela, do Ecônomo, padre José Walter, e do Coordenador Diocesano de Pastoral, padre Marcos Pereira, falando sobre reuniões, financeiro e estrutural da diocese.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).