Ritápolis inicia festa à santa das causas impossíveis nesta segunda-feira, 13

Conhecida entre os católicos como a santa das causas impossíveis, o dia de Santa Rita de Cássia sempre atrai os olhares de muitos devotos. Com ápice no dia 22, a festa tem início nesta segunda-feira, 13, com diversos horários de missas, novenário, carreata e procissões. Este ano o jubileu ainda celebra os 170° aniversário da Paróquia.

Com o tema “Como Santa Rita, celebremos e vivamos a Eucaristia” a Paróquia quer evidenciar ainda mais a centralidade da Eucaristia na vida de Santa Rita e de toda a Igreja. “Que neste Jubileu possamos, como Santa Rita, encontrar na Eucaristia a força para nosso caminho de fé. Que nossa participação assídua à Santa Missa seja uma resposta sempre mais firme e consciente ao Cristo que disse ‘Desejei ardentemente comer esta ceia convosco'”, pontua o pároco, Padre Geraldo Sérgio França.

Santa Rita de Cássia nasceu na Itália em 1381, casou, teve filhos, mas passou os últimos 14 anos de vida em um convento. A canonização só aconteceu em 1900 e à Santa são atribuídos vários milagres. É aclamada como “Santa dos Impossíveis”. Ritapolitano, padre Nélio José dos Santos vê na figura de Santa Rita grande ensinamentos para a vida. “A santa viveu de uma forma santa todos os dias da sua vida. Uma mulher forte que dava sinais da presença de Deus em todos os momentos, inclusive de tribulações. Onde o amor acontece, ele se santifica”.

Confira a programação: