Romaria Nacional do Terço dos Homens será neste final de semana em formato virtual

Neste ano, a Romaria mais expressiva do Santuário Nacional, a dos grupos de Terço dos Homens, será convidada a celebrar com a Casa da Mãe Aparecida de um jeito diferente no mês de fevereiro. Em razão da pandemia de Covid-19, o encontro da Romaria Nacional do Terço dos Homens de 2021 será virtual.

A decisão do Santuário de Aparecida tem o objetivo de zelar pela saúde dos milhares de homens e suas famílias, incentivando-os a não vir ao Santuário no dia da Romaria, para acompanharem todos os conteúdos especiais que serão preparados pela Rede Aparecida de Comunicação, bem como a liturgia em ação de graças pelos grupos de terço, que será realizada pelo Santuário.

A Romaria Virtual do Terço dos Homens acontecerá nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro, com celebrações na Basílica Velha e no Santuário Nacional. O tema para este ano será ‘Terço dos Homens: No Santuário da Palavra, com Maria e José cuidar da vida’. Neste ano, a temática da Romaria busca destacar também a figura de São José, em consonância com o Papa Francisco, que institui para 2021, o Ano de São José.

Programação

A Missa de abertura, marcada para as 18 horas do dia 19 de fevereiro, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que é o Bispo Referencial do Terço dos Homens no Brasil. No sábado, dia 20, a celebração solene das 9 horas será conduzida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. Neste dia, às 14 horas, haverá oração do Terço e Consagração com o Reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo.

Já a Eucaristia de encerramento da Romaria, no dia 21, às 8 horas.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).