Salesianos realizam encontro vocacional on-line em outubro

Perceber o chamado de Deus e entender sua missão no mundo: este é o primeiro objetivo dos jovens que fazem acompanhamento vocacional e que querem atender ao chamado divino.

O discernimento vocacional é um processo de conhecimento em que, primeiramente, se procura identificar se o candidato preenche os requisitos específicos para uma determinada Instituição. Depois, se avalia os aspectos da realidade pessoal, através dos quais se compreende se, de fato, a pessoa é chamada àquela vocação específica.

Neste processo permite-se avaliar, além do interesse e da inclinação para aquela determinada vocação, se a pessoa possui também as condições e as virtudes exigidas para vivê-las e, especialmente a reta intenção, isto é, a vontade decidida e provada de entregar-se inteiramente ao Senhor, apoiada por sua fé.

Mesmo em tempos de pandemia e de isolamento social, Deus faz o chamado e preciso dar a sua resposta. É por isso que no próximo dia 31 de outubro, haverá o Encontro Vocacional virtual com os Salesianos da Inspetoria São João Bosco e com os outros jovens que também buscam o discernimento vocacional. O evento on-line vai acontecer, às 19 horas, via conferência do Zoom.

Os interessados podem se inscrever através do link, preenchendo os dados e se cadastrando. Idade mínima é de 16 anos. Informações pelo (32)3371-7415.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).