Santa Casa celebra centenário de capela com programação festiva

Tem início no próximo sábado, 25, as festividades de Nossa Senhora das Dores, na Capela da Santa Casa de Misericórdia, em São João del-Rei. Com celebrações de missa, tríduo preparatório e pequena procissão, a festa reforça o regaste ocorrido em 2017 e marca as comemorações do centenário da sagração da Capela.

Inaugurada em 1918, a Capela de Nossa Senhora das Dores, pertencente a Santa Casa de Misericórdia, apresenta um estilo arquitetônico peculiar e abriga riquezas sacras, principalmente em vitrais. Assim como o ano passado, cuja a festa marcou o resgate após 70 anos, essa edição terá uma nova surpresa: a aquisição da nova imagem de Nossa Senhora das Dores, esculpida pelo artista são-joanense, Fernando Perdesini.

“É uma imagem belíssima. Com o resgate da movimentação da capela sentimos a necessidade de adquirir uma nova imagem, já que dependíamos de empréstimos para as demais celebrações. Ficamos muito felizes com o resultado. Embelezará, ainda mais, a nossa festa”, explica um dos organizadores da festa, Altamir Arcânjo Zanetti.

Além da programação religiosa a festa conta ainda com concertos musicais nos dias 25, 01º e 08 de setembro, além da benção e entronização da imagem, seguida de coroação. O ápice da celebração será no dia 15, sábado, com missa, rasoura e benção. Confira a programação:

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).