Santuário de Matosinhos acolhe Concentração Diocesana do Apostolado da Oração neste sábado, 21

O Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos vai sediar no próximo sábado, dia 21, a Concentração Diocesana do Apostolado da Oração. O evento, previsto para às 14 horas, vai contar com o tema “O Apostolado da oração é uma vocação: graça e missão”, sendo um momento de oração, formação e partilha.

A programação vai contar com palestras sobre a origem e o trabalho do movimento nas comunidades, além de missa, adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento, rasoura e coroação da imagem do Sagrado Coração de Jesus. “Recordemo-nos que um evento religioso se realiza com trabalhos, organização, estruturas, mas acontece principalmente pela força da fé e da oração. Além do Oferecimento Diário peço que se elevem preces nas Missas, Adorações e outros momentos de oração, quer sejam pessoais ou comunitários. Na expectativa do nosso encontro e no amor do Sagrado Coração de Jesus me despeço com orações”, destaca o Diretor Diocesano do Apostolado da Oração, Padre Javé Domingo da Silva.

O Apostolado da Oração (AO) é um Movimento Eclesial, que procura viver a espiritualidade apostólica e Eucarística, brotada do Sagrado Coração, e fundamentada na releitura do Mistério da Paixão de Jesus. É uma união de fiéis que se oferecem, de forma cotidiana, para a continuidade da obra de nossa redenção.

Segundo o estatuto oficial, o grupo “constitui a união dos fiéis que, por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se juntam ao Sacrifício Eucarístico, no qual se exerce continuamente a obra de nossa redenção, e desta forma, pela união vital com Cristo, da qual depende a fecundidade apostólica, colaboram na salvação do mundo”.