São Geraldo é festejado em São João del-Rei

Protetor das mães, das costureiras e intercessor das almas dos mortos, para um bom encaminhamento divino, São Geraldo Magela foi comemorado em celebração ontem, 16, em diversas paróquias da Diocese de São João del-Rei, no dia que é dedicado ao santo.

Em São João del-Rei o bairro que leva o nome do santo redentorista reuniu centenas de fiéis. A programação, que iniciou com alvorada festiva, contou com diversas celebrações de missas e procissão. A Comunidade pertencente a paróquia São João Bosco.

Outra festa na cidade foi na paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Criada em outubro de 2000, a comunidade festejou mais uma vez a festa do padroeiro com procissão seguida de missa festiva.

Em Tiradentes, as comemorações foram realizadas na comunidade da Várzea de Baixo. A igreja, situada na Rua Ouvídeo de Abreu, surgiu há 50 anos por causa de uma promessa feita pelo fervoroso Antônio Eládio que teve sua graça alcançada. O devoto construiu a capela para abrigar a imagem do Santo, esculpida em 1955, que rodava a cidade fazendo paradas nas casas dos fiéis e que hoje se encontra numa redoma de vidro na entrada da igreja.

Na cidade, a festa terá seu desfecho no próximo fim de semana com missa no dia 22, às 18h, e no dia 23, às 18h, seguida de carreata com a imagem do santo.

Fotos: Marcelo Melo e Pascom Matosinhos