Seminário Dehonista acolhe 14 jovens para Encontro Vocacional em Lavras

O Seminário Dehonista, em Lavras, acolheu 14 jovens na última semana para o Segundo Encontro Vocacional. Vindos dos estados dos Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, os jovens puderam vivenciar momentos de oração, recreação, dinâmicas de grupo com a psicóloga, convivência e partilha.

Segundo o reitor do seminário, padre Anderson Ribeiro de Paula, essa experiência é “uma audácia, sendo provocados com um ideal de vida muito nobre, na busca pela vocação”. O sacerdote reforça ainda que a participação dos jovens não garante o seguimento na vida religiosa mas possibilita um grande auxilio na formação humana e intelectual a serviço de Deus.

A Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus é uma congregação religiosa clerical de direito pontifício da Igreja Católica Apostólica Romana, fundada pelo Padre Leão João Dehon. Presente em 38 países, os padres dehonianos, como são conhecidos no Brasil, atuam no apostolado paroquial, em obras sociais, educação, comunicação, missionariedade, formação religiosa e clerical.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).