Seminário Dehonista realiza festa em honra a Santa Teresinha, em Lavras

Iniciando o Mês Missionário Extraordinário, o Seminário Dehonista, em Lavras inicia realiza nesta terça-feira, 01º, o ápice das festividades em honra à Santa Teresinha do Menino Jesus, patrona das vocações.

Tradicionalmente, todo o dia 1º de cada mês, o Seminário Dehoniano de Lavras recebe dezenas de fiéis e devotos para a Missa devocional à Santa Terezinha. Eles recorrem a intercessão da Santa, trazendo pedidos e agradecendo graças recebidas. Hoje haverá missa, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, procissão e apresentação musical com as Meninas Cantoras de Lavras.

Segundo o diretor do seminário, padre Anderson Ribeiro de Paula, “a misericórdia de Deus é formosa e devemos sempre pedir à Ele que nos abrace e nos pegue em seu colo, concedendo de fato o seu perdão”.

Segundo relatos históricos, Santa Terezinha ficava feliz quando jogava pétalas de rosas ao ver passar o Santíssimo Sacramento no ostensório, e também gostava de jogar flores no grande crucifixo que ficava no jardim do Carmelo. Disse antes de morrer: Vou fazer chover sobre o mundo uma chuva de rosas, dizendo assim que iria interceder a Deus, sempre por todos os povos. Por isso, durante a Novena de Santa Terezinha o fiel espera receber uma rosa como sinal de que seu pedido será atendido.

Na Paróquia de Matosinhos também há festa dedicada a padroeira das missões.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).