Setor Juventude abre inscrições para encontro retiro de líderes online

Já estão abertas as inscrições para o Encontro-Retiro anual para coordenadores e líderes juvenis da diocese de São João del-Rei. O evento vai acontecer nos dias 01 e 02 de agosto, online, através das redes sociais. O evento é organizado pelo Setor Diocesano da Juventude e conta com momentos de oração, aprendizado e partilha.

Segundo o seminarista Juliano Henrique, que acompanha os trabalhos do Setor Juventude na diocese, a ideia surgiu a partir da necessidade de manter o cronograma em ação, mesmo com a atual situação da pandemia do Covid-19.

“Várias paróquias e movimentos tem se organizado para dar continuidade às atividades e projetos programados para este ano. E temos visto, além disso, momentos de partilha e da presença marcante da Igreja na vida das pessoas. Assim, também, queremos levar aos jovens uma palavra de encorajamento e de esperança”.

Neste ano o tema será “Vida e Missão: Vivendo a Sinodalidade em tempos de isolamento social” e terá a duração de 02 horas por dia. No domingo, a programação vai se encerrar com a transmissão da Santa Missa. “É uma oportunidade para bem viver o Evangelho, ligada a essa Sinodalidade, aplicada ao tempo em que estamos vivendo. Participar dessas atividades do Setor traz para o jovem a realidade dos nossos grupos, como eles devem enfrentar as situações e as diferentes realidades de cada um, sempre à visão de Cristo”, explica a coordenadora do Setor, Alice Barros.

O evento é gratuito e aberto para todos os jovens. Para quem ainda não se inscreveu, o cadastro deve ser feito até o fim de julho.

SE INSCREVA!

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).