Tiradentes acolhe romarias para Encontro Diocesana do Terço dos Homens

Homens de toda a região diocesana se reuniram no último domingo, 06, na histórica cidade de Tiradentes, para mais uma edição do Encontro Diocesana do Terço dos Homens. O evento contou com recitação do terço, reflexão, missa e bênção.

A concentração dos homens se deu no Santuário da Santíssima Trindade com a celebração da Santa Missa presidida por Dom José Eudes Campos do Nascimento, DD. Bispo Diocesano de São João del-Rei. Em seguida, os participantes puderam acompanhar uma bela reflexão feita por Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitando de Juiz de Fora, que falou sobre a luta e respeito pela vida, desde a sua concepção. “Os homens do terço precisam estar juntos, em oração, pelas famílias e contra tudo aquilo que nos afasta de Deus”, destaca.

Após a reflexão, foi dado início a caminhada com a imagem de Nossa Senhora do Rosário percorrendo as ruas do centro histórico da cidade. Durante o percurso, os fiéis rezaram e meditaram a oração do Santo Terço. “Quer expressão bonita, ver estampado no rosto de cada um, a devoção à Virgem Maria, a mãe do ‘sim’, da disponibilidade, que inspira vocês homens. Que bom que temos vocês, unidos, rezando e fortalecendo a vida na comunidade. Um belo trabalho de evangelização”, pontua Dom José Eudes.

A programação teve seu desfecho com a celebração da Santa Missa, presidida pelo bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento. Para Geraldo Cesar Santiago, a realização desse evento serve de incentivo não só para a presença do homem na Igreja mas toda a família. “Que todos os homens do terço possam retornar para suas atividades na igreja, em suas comunidades. Que esse encontro sirva de incentivo e motivação para nossos grupos”, pontua

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.