Torneio Junfec de Futsal reúne grupos juvenis em SJDR

Este domingo, 25, promete ser agitado em São João del-Rei. Pela terceira vez os Grupos juvenis da região vão disputar o Torneio Junfec de futsal. O evento vai acontecer na quadra poliesportiva do Campus Tancredo de Almeida Neves (CTAN) e contará com a participação de oito grupos.

O torneio de futsal é organizado pelo grupo de jovens JUNFEC e tem o objetivo de promover um momento de lazer e descontração alinhado ao entrosamento e união dos grupos de jovens da região. “Nesse evento os jovens terão a oportunidade de conhecer diferentes pessoas, fazer amizades e ter contato com grupos de jovens com realidades distintas do seu, podendo ter troca de idéias e informações que podem ajudar no prosseguimento e na caminhada de fé da pessoa e do grupo. Sem falar que o futebol é uma paixão nacional e que o jovem é fascinado. É uma forma de mostrar que o jovem não é só rezar, ele pode sim ter vida social fora do ambiente religioso”, explica João Paulo, um dos organizadores.

Este ano, como novidade, o evento terá início as 07 horas, com a celebração da Santa Missa presidida pelo assessor do Setor Diocesano de Juventude, padre Roberto Modesto Carneiro.

Além da prática esportiva o evento se encontra alinhado com a solidariedade. No dia será recolhido dos participantes a doação de caixas de leite para as instituições da cidade. “No espírito esportivo também se aprende bastante, aprende-se a a ganhar, a perder e principalmente a respeitar o próximo”, conclui João Paulo.