Tradicional festa do Divino reúne fiéis em zona rural de São Vicente de Minas

A Tradicional Festa do Espírito Santo acontece todos os anos no dia de Pentecostes, no município de São Vicente de Minas, à 18 km de Andrelândia, próximo à divisa com Carrancas. Celebrada há mais de 100 anos, a festa religiosa é organizada por várias pessoas e famílias, além da participação do pároco da cidade.

Na programação da festa o público pode participar de missas, celebrações penitenciais, batizados, procissão a pé e de cavaleiros, com bênção dos animais. Leilão de gado, de prendas variadas e show de forró também esquentam a festa.

A cada ano a devoção ao Divino Espírito Santo faz com que a festa cresça muito em animação e participação, tanto na programação religiosa quanto na de entretenimento. E assim, a festa da Capela, a cada ano mais, é referência nas manifestações de fé do povo sul-mineiro.

Confira a programação deste ano:

SAO VICENTE 2016 CARTAZES (1)

14 DE MAIO – SÁBADO
14:00 procissão de cavaleiros
benção dos animais
15:00 leilão de gado
18:30 celebração penitencial
19:00 celebração eucarística
20:00 animado forró e barraca

15 DE MAIO – DOMINGO
08:00 celebração eucarística / benção dos caminhantes
09:30 celebração penitencial
11:00 celebração eucarística
14:00 leilão de prendas
16:00 batizados
17:00 procissão / benção das sementes / celebração eucarística

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).