Paróquia de Nossa Senhora da Conceição (Ijací)

Forania de Lavras

Dia Maior da Padroeira: 08 de dezembro

Pároco: Pe. Admilson Paiva

 

Breve Histórico
20160212074139 A Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Ijací nasceu como uma comunidade pertencente à Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora da cidade de Lavras, sendo servida por padres da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos). Foi elevada à paróquia em 1994, por Dom Antônio Carlos de Mesquita.

Seu primeiro pároco, Pe. José Franco Ribeiro, tomou posse em dezembro de 1995 e permaneceu no ofício até outubro de 2004, quando o Pe. Marcos Alexandre Pereira assumiu como Administrador Paroquial. “Eu me sinto alegre por a diocese ter me confiado este trabalho. Acredito que essa seja a vontade de Deus e estou tentando fazer acontecer o Seu Reino nessa pequena parcela que é Ijaci”, declarou Pe. Marcos Alexandre. O Pe. Franco continua atendendo na paróquia como vigário paroquial.

A construção da atual igreja Matriz (foto) data do final da década de 1970 e início de 1980. Desde então, passou por reformas com melhorias de estrutura, sendo equipada com novos bancos, sistema de som, ventiladores e data-show. A última reforma também envolveu mudanças no presbitério e construção da Capela do Santíssimo.

A Paróquia N. Sra. da Conceição é dividida em cinco comunidades, sendo duas rurais e três urbanas. Além das comunidades, integram a Paróquia mais cinco setores segmentados por bairros. No total, 14 pastorais e movimentos estão em atividade, além do Conselho de Administração e Economia da Paróquia (Caep). Há um Centro de Pastoral, onde são realizadas reuniões das pastorais e movimentos e ensaios das bandas e corais, contando ainda com salas de catequese.

Praça Elias Antônio Filho, 283 – Centro

CEP 37205-000 Ijací/MG

Tel.: (35) 3843-1801