Paróquias realizam mutirão de confissão para facilitar atendimento em período quaresmal

DSC03518A confissão ou sacramento da penitência é indispensável na vida daqueles que querem viver na fidelidade com Deus. Quando pecamos perdemos a comunhão com o senhor e só pela confissão recebemos o perdão e do retorno à vida da graça.

O Sacramento da Penitência é o sacramento da conversão profunda, porque realiza, de maneira sacramental, o apelo de Jesus à conversão e o esforço de regressar à casa do Pai, do qual o pecador se afasta pelo pecado. Diante do sacerdote o pecador confessa os seus pecados, reconhecendo o delito e pedindo a santidade de Deus e a sua infinita misericórdia.

DSCN0492Na Quaresma, existe esta tradição muito bonita de procurar a Misericórdia de Deus na confissão pedindo perdão pelos pecados cometidos. Vivencia-se nesse período um verdadeiro retiro de 40 dias em preparação para a Páscoa; a grande festa do cristianismo. Esse tempo favorável, tempo da graça, tempo da misericórdia, é um grande convite do Senhor a vivermos uma virada em nossas vidas.

Assim como está escrito no Catecismo da Igreja Católica, no número 1468, “os que recebem o sacramento da Penitência com coração contrito e disposição religiosa podem desfrutar a paz e a tranquilidade de consciência, que vem acompanhada de uma intensa consolação espiritual”. DSCN2142É na confissão que se comprova o amor misericordioso de Cristo e a verdadeira alegria em estar, novamente, próximo a ele.

Aproveitemos este tempo favorável para realizarmos uma boa confissão. Na Diocese de São João del-Rei, muitas Paróquias realizarão “mutirões” para facilitar um melhor atendimento a todos. Confira a programação:

Forania de São João del-Rei

Grupo 1

DATA    DIA DA SEMANA                             PARÓQUIA

03/03    Quinta-feira       19h30m               N. Sra. da Conceição – Cel Xavier Chaves

04/03    Sexta-feira         19h30m               Santa Rita de Cássia – Ritápolis

08/03    Terça-feira         19h30m               São João Bosco

09/03    Quarta-feira      19h30m               Senhor Bom Jesus de Matosinhos

10/03    Quinta-feira       19h30m               Imaculada Conceição – Colônia do Marçal

11/03    Sexta-feira         19h30m               São Sebastião – Santa Cruz de Minas

Grupo 2

DATA    DIA DA SEMANA                            PARÓQUIA

03/03    Quinta-feira       19h30m               Senhor Bom Jesus do Monte

04/03    Sexta-feira         19h30m               São Judas Tadeu

08/03    Terça-feira         19h30m               São Sebastião da Vitória

09/03    Quarta-feira      19h30m               N. Sra. da Conceição – Conceição da Barra

10/03    Quinta-feira       19h30m               São José do Tejuco

11/03    Sexta-feira         19h30m               São Francisco de Assis

Forania de Lavras

Grupo 1

DATA    DIA DA SEMANA                             PARÓQUIA

08/03    Terça-feira                          19h       Nossa Senhora Auxiliadora

10/03    Quinta-feira                         19h       Sant’Ana

11/03    Sexta-feira                          19h       Nossa Senhora de Fátima

Grupo 2

DATA    DIA DA SEMANA                             PARÓQUIA

07/03    Segunda-feira                    19h       Nossa Senhora Conceição – Ijaci

08/03    Terça-feira                         19h       São Gonçalo do Amarante – Ibituruna

09/03    Quarta-feira                       19h       Nossa Senhora de Nazaré – Nazareno

10/03    Quinta-feira                       19h       Santo Antônio – Itutinga

OBS: Ainda falta a atualização das Foranias de Prados e Andrelândia.