200 cursilhistas participam de Ultreia Diocesana em Prados

Em cada ano a Ultreia Diocesana reúne todos os Cursilhistas à nível diocesano na oportunidade de reviver o seu Cursilho em um clima de confraternização, reflexão e partilha. O evento se remete ao significado da palavra Ultreia, de origem espanhola, que significa ir mais adiante, caminhar mais além com entusiasmo.

Na Diocese de São João del-Rei o evento aconteceu neste domingo, 15, na cidade de Prados e contou com presença de mais de 200 cursilhistas, vindos de São João del-Rei, Lavras, Resende Costa, Dores de Campos, Ijaci, Lagoa Dourada e outras comunidades.

Segundo Wesley Carvalho, integrante do movimento, o domingo foi repleto de muitas bênçãos e alegrias. “O carinho e esmero que os cursilhista de Prados prepararam tudo e o amor com a acolhida de todos nós foi um grande testemunho e exemplo do cristão”, explica.

O MCC é um movimento da igreja católica fundado na Espanha em 1949 e se trata de um  pequeno curso para formação de líderes para atuar na igreja católica. Tem como lema a evangelização dos ambientes.