Paróquia de Matosinhos despede de imagem peregrina de Aparecida

A Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos se despediu da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida na noite de domingo, dia 08. A imagem agora retornará para o Santuário Nacional após peregrinar na região desde março de 2019. A programação de despedida contou com a Recitação do Terço, Santa Missa e uma emocionante carreata.

A imagem chegou no território na diocese no início de março, após um sorteio na 6ª Romaria do Terço das Mulheres em Aparecida/SP que premiou o grupo da comunidade Rainha da Paz, em São João del-Rei, para acompanhar a imagem durante um ano. Na época, o grupo era um dos mais jovens de toda a diocese, com apenas 4 meses de atuação. “Foram muitas bençãos deixadas na nossa paróquia.Obrigada mãezinha”, destacou Fátima Nascimento.

O Santo Terço é uma manifestação antiga de fé e devoção praticada pelos fieis católicos. Além de conduzir para a oração, a prática leva a meditar sobre os mistérios da redenção de Jesus Cristo. Com a missão de fortalecer a fé cristã e incentivar a oração em família, o Movimento do Terço das Mulheres vem se espalhando em todo o país. Grupos de mulheres que se reúnem para rezar o terço na intenção, principalmente, se suas família.

Fotos: Gabriel Simas, Maria Júlia, Pâmella Silva e Fabíola Ribeiro (PASCOM SBJM)