Após a nomeação, Monsenhor Dirceu retorna para São João del-Rei com programação especial

Desde a nomeação do padre Dirceu de Oliveira Medeiros como Bispo da Diocese de Camaçari (BA), a Diocese de São João del-Rei se viu em festa para manifestar os sentimentos de alegria e render graças à Deus. Nesta sexta-feira não foi diferente. Juntamente com o bispo, Dom José Eudes nascimento, o sacerdote nomeado se fez presente em uma vasta programação, envolvendo padres, funcionários, leigos e imprensa.

Logo pela manhã, Monsenhor Dirceu se reuniu com os funcionários da Cúria Diocesana. O momento de café serviu de confraternização. O sacerdote trabalhou junto da Cúria durante antes, exercendo as funções de Vigário Geral e de Administrador Diocesano no período de Sé Vacante.

Após o café, Monsenhor Dirceu se dirigiu ao Salão irmão Sol, no interior do Campus Santo Antônio, da Universidade federal de São João del-Rei (UFSJ). O momento foi de partilha junto aos jornalistas e profissionais de comunicação da região. A coletiva de imprensa aconteceu na companhia do bispo de São João del-Rei, Dom José Eudes, e do Vigário Geral, padre Geraldo Magela.

ouça a coletiva na íntegra!

Entre histórias e atendimento de perguntas, Monsenhor Dirceu detalhou a forma que recebeu sua nomeação e não economizou ao manifestar a grande alegria com a noticia.

Já na parte da tarde, o encontrou foi de alegria junto ao clero diocesano. O evento aconteceu no Centro de Pastoral da Paróquia São José Operário, em São João del-Rei. Na ocasião, Monsenhor Dirceu apresentou aos padres sua mensagem de agradecimento pelo apoio e fraternidade. Também apresentou o seu brasão e detalhou o significado de cada símbolo nele atribuído.

Por final, divulgou sua agenda para os padres, com programações de missas e visitas nas seis regiões forâneas da Diocese.

A programação teve seu desfecho a noite, com a celebração da Santa Missa de Ação de Graças, direto da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar. A cerimônia ainda contou com a presença do bispo emérito, Dom Waldermar Chaves de Araújo, e foi concelebrada por diversos padres da região.

Durante a celebração, Monsenhor Dirceu reforçou a alegria e agradeceu pelas manifestações de carinho.

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).