Pastoral Familiar da Diocese de São João del-Rei celebrou com alegria na manhã do último domingo, 30 de novembro, o Jubileu da Pastoral Familiar. Um momento especial de fé e unidade para todas as famílias, em sintonia com o Ano Santa da Esperança. O Jubileu das Famílias é uma oportunidade para reunir as famílias e promover a esperança. É também um momento para que as famílias se reconciliem e transformem suas vidas.
Na Exortação Apostólica Amoris Laetitia, sobre a Alegria do Amor na Família, o Papa Francisco afirma que “a Alegria do amor vivido na família é também júbilo da Igreja”. Há uma íntima relação entre Família e Igreja; não existiria a Igreja sem ela. A Igreja é Comunidade de famílias que, animada pelo espírito fraterno, assume o dinamismo de uma única grande família.
A programação teve início logo cedo com concentração e início da caminhada na Igreja Matriz de Santo Antônio, no Distrito do Rio das Mortes. De lá, os peregrinos seguiram em procissão em direção as ruinas da antiga igreja onde a Beata Francia de Paula de Jesus (Nha Chica) foi batizada. Na igreja dedicada a beata são-joanense o pároco da comunidade anfitriã, Padre Elissandro José de Carvalho, presidiu a celebração da Santa Missa. No final da celebração os participantes ainda plantaram uma árvore.
O Jubileu das Famílias é parte integrante do Jubileu de 2025, na celebração do Ano Santo da Igreja Católica.














