JUCC completa 10 anos em paróquia de Nazareno

Fevereiro é o mês do nascimento do Grupo de Jovens Unidos com Cristo (JUCC), da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, de Nazareno. Iniciado no dia 04 de fevereiro de 2006, o grupo tem o objetivo de intensificar a vida de oração e a participação ativa dos jovens na vida da comunidade paroquial. Os jovens, pertencentes ao movimento, assumem sua vocação de batizados e são capazes de evangelizar outros jovens e famílias da comunidade.

A equipe da Pastoral Diocesana de Comunicação conversou com a jovem Maria Rayra, de 24 anos, membro do Grupo desde adolescente e atuante em outros movimentos como Ministério da Palavra e Pastoral do Dizimo. Confira

PASCOM DIOCESANA – Como você avalia a importância do JUCC para a comunidade?

MARIA RAYRA – Digo que ele é como uma família que está crescendo de braços abertos para ajudar aqueles que precisam. Somos pessoas com defeito querem levar um pouco de Deus para a comunidade.

PASCOM DIOCESANA – Fale-nos um pouco do significado dessa data para o grupo.

MARIA RAYRA – O JUCC é um sonho que brotou no coração de muitos, lá eu encontrei uma segunda família , falar dessa data faz o coração acelerar e os olhos encherem de lágrimas , é uma data muito significativa, mexe no interior, são lembranças do reencontro pessoal com Deus e de jovens que buscam a conversão, são 11 anos de um amor reciproco entre Deus e nós.

PASCOM DIOCESANA – Quais as principais contribuições do grupo para os jovens frente aos desafios atuais?

MARIA RAYRA – A palavra que melhor responde essa pergunta é acolhimento. Na atualidade os jovens e as pessoas em geral, procuram se refugiar em alguma coisa, e devemos acolher e mostrar o quanto Deus é importante. Poderia dizer, não imposta o que se fez até ontem o que importa é o hoje o que ainda se pode fazer e a capacidade de continuar acreditando.

Reportagem: Carmen Nogueira / Pascom Diocesana

27 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).