9ª Caminhada Diocesana do Terço dos Homens será neste domingo, 22, em Nazareno

Homens de toda a região já se preparam para a 9ª Caminhada Diocesana do Terço dos Homens. O evento, que acontecerá neste domingo, 22, em Nazareno, contará com recitação do terço, missa, benção e uma prática solidária, com arrecadação de alimentos não perecíveis para o Lar do Idoso Rosinha de Palula e Apae da região.

Segundo o pároco, padre Rondineli Cristino, uma grande equipe foi formada para organizar toda a estrutura de acolhida, uma vez que se espera cerca de 3 mil participantes. “Nossa Paroquia e Santuário diocesano de Nossa Senhora de Nazaré tem se preparado da melhor forma possível para acolher bem os homens do terço da nossa diocese que estarão em peregrinação em nosso santuário. Para isso, temos angariado recursos para que todos possam ser muito bem acolhidos e fazer uma bonita experiência de Deus vivendo esse momento forte de oração junto com Maria a Virgem de Nazaré que nos conduz ao seu filho Jesus”, explica.

A celebração contará com a presença do bispo emérito, Dom Waldemar Chaves de Araújo, do Administrador Diocesano, padre Dirceu Medeiros, do Assessor Diocesano do Terço dos Homens, padre Vitor Bertulino, além de representantes do movimento de todas as regiões forâneas.

A missão do Terço dos Homens é resgatar para o seio da Igreja de Cristo homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristã. O Terço dos Homens é um exemplo de fé e devoção.