Pastoral do Dízimo lança nova logomarca e agradece a solidariedade em meio a pandemia

Em várias dioceses do Brasil o mês de novembro é dedicado, de forma especial, ao Dízimo que é uma forma concreta de manifestar a fé em Deus, viver a esperança e praticar a caridade na vida em comunidade.

Segundo o animador diocesano da Pastoral do Dízimo, Padre Plínio Ataíde Almeida, o dízimo é um caminho cheio de surpresas e de agradáveis consequências para o cristão. “O Dízimo só será importante se o entendermos como uma grande bênção. Ele exclui o egoísmo e integra o amor de gratuidade, que deve ser buscado com desejo constante. É, simplesmente, uma questão de fazer a experiência com Deus. Quando nos deixamos conduzir pelo Senhor, tudo acaba indo muito bem em nossa vida. É isso que está faltando às pessoas. O dízimo é uma forma de espiritualidade cristã e de oração, que nasce e brota da experiência partilhada do amor operativo, tendo em vista a comunidade da qual fazemos parte”, explica.

Neste ano, devido a pandemia do coronavírus, não houve campanha de mobilização mas, sim, uma ação de agradecimento. Em meio as limitações e dificuldades de muitos, grande parte dos cristão mantiveram o seu compromisso de igreja. “Sabemos que a situação financeira de muitos está prejudicada diante desta pandemia, mas as pessoas que amam sua comunidade, contribuem. Elas entendem nossa posição, e ajudam como conseguem. É muito importante essa generosidade para seguimos no trabalho de evangelização”.

Em meio aos agradecimentos, a Pastoral do Dízimo lançou neste ano a sua nova identidade visual. A ideia de se criar uma logomarca inovadora e evangelizadora para a Pastoral do Dízimo da diocese culminou em um dos símbolos já habitualmente usados pela pastoral: o coração.

“O dízimo é um belo gesto de amor que brota do coração e a partilha é uma resposta de amor à Palavra de Deus. É um caminho que direciona o homem a experiência do dízimo. Por isso, esse coração é formado por 4 mãos que partilham. Essas mãos também simbolizam as quatro dimensões do dízimo: Religiosa, eclesial, missionária e caritativa”, destaca padre Plínio.

Essa logo pode ser usada nos cartazes e programas de festa, além das campanhas voltadas para o dízimo.

VEJA A EXPLICAÇÃO DA LOGO MARCA: