Imagem de Nossa Senhora será abençoada neste sábado, 20, em São João del-Rei

Uma retratação da Virgem Maria de Nazaré realizando trabalhos manuais e atividades domésticas ganhará os altares da Matriz de São José Operário, em São João del-Rei, à partir do próximo final de semana. Benção, procissão e missa marcam a celebração neste sábado, 20, às 17 horas.

Esculpida em cedro, em tamanho natural, a imagem é mais uma obra sacra do escultor são-joanense Osni Paiva e retrata à Virgem Maria nos afazeres do cotidiano. “Quando se pensou a reforma da Matriz, veio a ideia de uma nova imagem de São José Operário, a ser venerada na capela da Carpintaria de São José. Com isso, surge também a ideia de uma imagem de Nossa Senhora realizando um trabalho, para ser venerada no mesmo espaço. Levando os fiéis a reconhecer, no lar de Nazaré, um exemplo da dignidade do trabalho. Nele todos os membros trabalham iluminados pelo Criador”, explica o pároco, Padre Vinícius Idefonso Campos.

A imagem será abençoada neste sábado, às 17 horas, na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, onde será encaminhada, em procissão, para a Igreja Matriz de São José Operário, no bairro Tijuco, quando haverá a celebração da Santa Missa. “A entronização da imagem na Matriz leva todos a assumir na vida aquilo que Nossa Senhora nos ensina: é importante enquanto trabalhamos conservar e guardar no coração as coisas de Deus. Todo trabalho honesto trás em si uma dignidade diante de Deus”, pontua o sacerdote.