6º Cursilho Misto reúne 39 jovens em Lavras

Terminou neste domingo, 14, o 6º Cursilho Diocesano Misto para jovens, homens e mulheres. O evento teve início no dia 12 de julho e reuniu 39 jovens no Recando Sagrado Coração de Jesus, na cidade de Lavras.

Jovens de cidades como Resende Costa, Dores de Campos, Prados, Ritápolis, Itutinga, Lavras, Lagoa Dourada, Ijaci, Madre de Deus de Minas e São João del-Rei se uniram em oração e reflexão na experiência de um encontro vivencial, com uma dinâmica própria, onde um grupo de cristãos (Leigos e Sacerdotes) testemunha sua caminhada e coloca para reflexão e debate temas ligados à Fé e à Vida.

O objetivo fundamental do Movimento de Cursilhos é a Evangelização, mediante a criação de núcleos de cristãos capazes de fermentar de Evangelho os seus próprios ambientes. Para auxiliar nos momentos de oração e reflexão, o evento contou com a presença do Padre Elissandro Campos e dos padres dehonainos Bruno e Victor.

“Precisei fazer cursilho para eu intender que o Reino de Deus nós como verdadeiros cristão, precisamos vivermos para sermos merecedores de estarmos diante de deus na eternidade. Com as Escolas Vivenciais e a formação que recebemos ao longo da caminhada, intendi que precisamos ser o canal de Deus na vida na comunidade. Temos que conquistar coisas para a vida eterna, deixando de ser mais material e ser mais espiritual, é o que tento seguir juntamente com meus irmãos cursilhistas, buscando viver o que realmente o fundamental cristão”, explica Nilton Nascimento, membro do Movimento há 15 anos.

O MCC é um movimento da igreja católica fundado na Espanha em 1949 e se trata de um pequeno curso para formação de líderes para atuar na igreja católica. Tem como lema a evangelização dos ambientes, o que justifica o nome que significa “cursinho” na língua espanhola.