23° Romaria da Fé leva peregrinos lavrenses até Aparecida/SP

Terminou no último domingo, 28, a 23° Romaria da Fé, uma caminhada a pé da cidade de Lavras até a cidade de Aparecida/SP. O percurso teve início no dia 19 de julho e contou com a presença dos Padre Nélio José, Diretor Espiritual do grupo, e do Padre Daniel Nicodemos Josino que, pela segunda vez, trilhou o trajeto.

Ao todo a romaria contou com centenas de integrantes, entre romeiros e equipes de apoio. “Pela 12ª vez, sendo que desta vez acompanhei como equipe de apoio, pude participar da Romaria da Fé. É sempre um momento de fé, de despojamento, desapego, humildade. Além da longa jornada de quase 280 km de estrada/asfalto, a Romaria trabalha os desafios da fé, no dizer dos Romeiros mais antigos. Ela nos ajuda a descansar a cabeça e cansar as pernas, além de ser um caminho em que a natureza revela belíssimos momentos e nos ajuda a rezar a vida e revisar nossa forma de viver”, explica Padre Nélio.

A peregrinação ao Santuário de Aparecida está, tradicionalmente, ligada ao culto mariano. Entretanto, atualmente, muitas pessoas buscam o caminho pelos mais diversos motivos. Seja por desbravar as mais belas paisagens do sudeste brasileiro, seja para agradecer alguma conquista, seja ainda para superar limites físicos e mentais.

Independentemente do motivo, realizar uma peregrinação à Aparecida do Norte é uma experiência transformadora. De fato, o caminho da fé é realmente especial e proporciona a intensa prática do autoconhecimento e do espírito peregrino.