Após a realização do 09º Encontro Diocesano do Movimento Mãe e Rainha, na cidade de Barroso, a Paróquia da Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar se une para celebrar nesta quinta-feira, 22, a festa a este título de grande devoção mariana. Missa festiva, rasoura e bênção marcam a programação.
“Maria é a rainha do Céu e da terra, por graça, como Cristo é Rei por natureza e por conquista”, assim afirma Luís Maria Grignion de Montfort, no Tratado da Verdadeira Devoção, número 38. Neste dia 22 de agosto, a Igreja celebra a festa desse Reinado de Maria, a semelhança e em perfeita coincidência com o reino de Jesus Cristo, que não é temporal nem terreno, mas eterno e universal. Esta data é em homenagem a memória de Nossa Senhora Rainha, e foi instituída pelo Papa Pio XII, em 1954. Esta é uma das várias celebrações destinadas à Santa Maria, a Mãe de Deus.
Nossa Senhora é considerada a rainha de todos os anjos e homens, sendo desta forma homenageada pela Igreja. A sua festa litúrgica é celebrada sempre oito dias após a Assunção de Nossa Senhora.


								





