No dia que a Igreja recorda a memória de Santa Teresa D’Ávila, Doutora da Igreja e Patrona da Educação, 15 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Barroso, celebrou, junto a comunidade educacional da cidade, o Dia do Professor. A missa, presidida pelo pároco, Padre Pedro de Jesus Wiermann, contou com a presença de alunos e educadores da cidade.
Celebrar o Dia dos Professores é um momento especial para se refletir sobre a importância desses profissionais na sociedade. Mais do que ensinar matérias, os professores têm a missão de formar corações e mentes, transmitindo valores como respeito, empatia e solidariedade.
O Papa Francisco reforça que “o educador é uma testemunha que não oferece os seus conhecimentos mentais, mas as suas convicções, o seu compromisso com a vida”. Isso evidência o papel fundamental do professor como alguém que não só ensina conceitos, mas transforma vidas, inspirando seus alunos com exemplos de dedicação e compromisso.
Ensinar com amor era um dos métodos praticados por Jesus que guiava e ensinava com paciência e sabedoria. Da mesma forma, o professor, em sua sala de aula, não só compartilha conhecimento, mas toca o coração dos alunos, ajudando-os a levar lições para a vida toda, moldando seu caráter e valores.




























