Paróquias iniciam festas à Nossa Senhora de Fátima

Fiéis católicos de todo o mundo celebraram no dia 13 de maio a festa em honra a Nossa Senhora de Fátima. A devoção a Nossa Senhora de Fátima teve origem em Fátima, uma cidade de Portugal, no ano de 1917, onde três meninos, Lucia de Jesus Santos, com 10 anos e seus primos Francisco, de 9 anos e Jacinta, de 7 anos, tiveram a visão de Nossa Senhora. Nelas a Virgem Maria, toda de branco, pedia a oração do Santo Rosário.

Seja para fazer pedidos ou agradecimentos, os devotos de Nossa Senhora não poupam esforços para fazer suas orações. “Ao olharmos para a Virgem de Fátima, queremos viver seus grandes ensinamentos que ela deixou para cada um de nós, seguindo seus passos, levando e vivenciando a Palavra de Deus em todos os cantos e lugares por onde cada um de nós vamos passando. Quando olhamos a sua imagem, compreendemos a imensidão do amor de Deus presente nela. Sua pessoa e presença, são mensagem do céu para nós. Recado divino para toda a humanidade”, pontua o o bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

Em alguns lugares a data é antecedida por novenário e programação especial. Cidades como Lavras e Barroso, terão programação especial a partir do dia 04 de maio, com missas, novenário, orações do terço e procissões. “Confiantes na providência divina e na intercessão de Nossa Senhora de Fátima, nos entregarmos à oração e à fé. É nela que nós podemos encontrar forças para superar os obstáculos que se colocam em nosso caminho de entrega de amor ao Cristo, nosso Senhor. Que esta festa seja um momento de fortalecimento espiritual e de compromisso renovado com os ensinamentos de nosso Senhor, inspirados pelo exemplo de amor e devoção de sua Mãe Santíssima”, pontua o pároco da Paróquia em Lavras, Padre Claudir de Pôssa Trindade.

Confira as programações