Como de costume, o Retiro Espiritual do Clero da Diocese de São João del-Rei teve inicio nesta segunda-feira, 24, com orações preparatórias e invocação ao divino Espírito Santo, pedindo-o que suscite os dons e carisma para a missão do presbítero no serviço de Cristo e da igreja. Reunidos no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo, os padres tem participado de momentos de oração, formação, cuidado espiritual e encontro com Deus.
Neste ano, Dom Valter Magno, nomeado bispo da Diocese de Ituiutaba/MG e que vêm encerrando a missão como bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador/BA, é o responsável pelas locuções, levando os presbíteros a um profundo discernimento sobre sua vocação, seu chamado e o exercício do seu ministério. Ao todo serão 07 meditações trabalhadas junto aos sacerdotes. O retiro é um tempo forte de avaliação, discernimento, oração, contemplação e, principalmente, conversão.
Além das pregações, a programação conta, ainda, com adoração ao Santíssimo, oração do terço, confissões, missas, laudes e partilhas. “O Espirito nos conduz nestes dias para renovar, nossa vida, nossa espiritualidade, nosso sacerdócio. Estes retiros sempre fazem nossos corações arderem, além de reacender a chama do dom de Deus em cada um de nós”, conclui Padre Marcos Alexandre, representante diocesano dos presbíteros.
O Retiro Espiritual do Clero acontece anualmente e o local fica situado à 75 km de Belo Horizonte e à 19 km de Ouro Preto. A programação segue até quinta-feira, 29.
















