No clima festivo da celebração eucarística em que quatro seminaristas da Diocese de São João del-Rei foram instituídos no Ministério de Leitor, no último sábado, 9 de agosto, o bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento, anunciou também importantes nomeações para o serviço eclesial.
A partir do dia 11 de agosto de 2025, a Câmara Eclesiástica de Instrução Processual da Diocese, vinculada ao Tribunal Eclesiástico Interdiocesano e de Apelação de Juiz de Fora, passará a funcionar em novo endereço: Rua Dom Antônio Carlos Mesquita, 32 – Bairro Cohab – São João del-Rei-MG, nas dependências do Seminário São Tiago – Propedêutico, com acesso independente.
Na mesma data, iniciam oficialmente seus ofícios a Sra. Lusinea Aparecida dos Santos, como Notária, e o padre Elissandro José Campos de Carvalho, como Juiz Instrutor, somando-se ao trabalho já realizado com dedicação pelo padre Saulo José Alves, que permanece em sua função.
Ao fazer o anúncio, Dom José Eudes ressaltou que este é mais um passo para fortalecer o serviço de justiça e caridade da Igreja. A Câmara Eclesiástica desempenha papel fundamental na instrução processual canônica, colaborando com o discernimento e a resolução de questões pastorais e jurídicas, sempre em fidelidade ao Evangelho e ao Magistério da Igreja.
Com espírito de comunhão e missão, o bispo diocesano pediu que a comunidade reze pelos novos nomeados, para que desempenhem seus encargos com sabedoria, retidão e espírito de serviço. Também informou que, a partir desta mudança, todas as correspondências destinadas à Câmara Eclesiástica devem ser enviadas para o novo endereço, e disponibilizou o telefone de contato: (32) 99870-6575.
A Sra. Lusinea, além do trabalho na Câmara Eclesiástica, também será responsável pela gestão da nova casa de pastoral; que já está em fase de acabamentos.
Que esta nova etapa no trabalho da Câmara Eclesiástica seja fecunda e contribua para a edificação da Igreja particular de São João del-Rei, sempre a serviço da verdade e da salvação das almas.








