Com grande alegria, a Paróquia de São Francisco de Assis, em união a Fraternidade da Terceira Ordem Franciscana, iniciou a Visita da Relíquia e Imagem Peregrina de São Francisco de Assis às Comunidades da Paróquia, anunciando que já está próximo as Festividades de São Francisco, neste ano, celebrando os 800 anos da Composição do Cântico do Irmão Sol. A visita teve início com uma peregrinação à Igreja, onde foi celebrada a Santa Missa de abertura e as Orações do Primeiro dia da Novena do Cântico das Criaturas.
O evento contou com a presença dos paroquianos da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Para de Minas, assim como seu Pároco, Padre Leonardo, com os seminaristas da respectiva comunidade paroquial.
A celebração dos 800 anos do Cântico das Criaturas revela, além do seu valor teológico, espiritual e humano, a urgência de evidenciar ainda mais a temática ecológica e energética. Se trata de uma resposta à sensibilidade franciscana de olhar para a natureza e ver nela a presença divina.
No Cântico das Criaturas, São Francisco chama todos para o encantamento, cantando a natureza pela sensibilidade do coração, onde Deus habita em nós, de forma que nos permite louvar Aquele que está na origem de tudo, sendo um convite à conversão ecológica e a uma relação mais respeitosa com o planeta.
A peregrinação segue até o dia 09 de setembro. Confira a programação completa:


























