Paróquia realiza tarde de formação e conscientização sobre o Dízimo

Na tarde do último domingo, 09, a Paróquia São José Operário realizou uma tarde de formação com os agentes da Pastoral do Dízimo, dentro do espírito do mês de novembro, tempo dedicado em toda a Igreja à conscientização sobre o dízimo, expressão concreta da fé, da partilha e da comunhão cristã.

A formação foi conduzida pelo seminarista Gabriel Antônio da Silva, que refletiu sobre o tema “A fundamentação bíblica, teológica e pastoral do dízimo”, destacando o sentido espiritual dessa prática como um gesto de gratidão e corresponsabilidade com a missão evangelizadora da Igreja. Em sua fala, o seminarista ressaltou o lado teológico e bíblico do ser dizimista, lembrando que o dízimo é antes de tudo um ato de fé, confiança e amor a Deus. Ele também reforçou a importância do papel dos agentes do dízimo, chamados a testemunhar a partilha e a incentivar a vivência comunitária da generosidade cristã.

O encontro contou ainda com a presença do padre Rondineli, que abriu a formação com palavras de incentivo e reflexão. O sacerdote expressou agradecimento a todos os membros da pastoral pelo empenho e dedicação, motivando-os a continuarem firmes na missão de animar a comunidade na vivência do dízimo. Durante o encontro, foi também definida a nova coordenação da Pastoral do Dízimo, que passa a ter como responsável a senhora Sandra.

Em sintonia com este tempo de conscientização, foi anunciado que a partir de hoje e durante todo o mês de novembro haverá o Plantão do Dizimista, um espaço de acolhida e orientação para os fiéis que desejarem conhecer mais sobre o significado do dízimo ou realizar sua oferta mensal.

Foi uma tarde de comunhão, aprendizado e renovação do compromisso pastoral, reunindo os membros da Pastoral do Dízimo em torno da missão de fortalecer a vivência da fé por meio da partilha generosa. A Paróquia convida todos os paroquianos a participarem desse movimento de fé e gratidão. Aqueles que desejarem tornar-se dizimistas podem deixar seu nome no Plantão do Dízimo ou procurar a Secretaria Paroquial para mais informações.