Catequistas de Andrelândia realizam peregrinação à Igreja da Beata Nhá Chica

Na manhã do último sábado, dia 29, os Catequistas da Paróquia Nossa Senhora do porto da Eterna Salvação, da cidade de Andrelândia, viveram uma momento de profunda fé realizando uma peregrinação à Igreja Jubilar da Beata Nhá-Chica, no Distrito do Rio das Mortes, em São João del-Rei, onde se encontra as ruínas da antiga Igreja onde a Beata foi Batizada.

Como Peregrinos de Esperança, os Catequistas foram acolhidos, primeiramente, na Igreja Matriz de Santo Antônio, onde foram calorosamente recebidos pelo Pároco local, Padre Elissandro Carvalho, e pelos Seminaristas propedeutas de nossa Diocese. Em seguida, todos se dirigiram para as ruinas da antiga igreja, onde Francisca de Paula de Jesus fora batizada, em 26 de abril de 1810. No local, foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Assessor Diocesano da Catequese, Padre Álisson André Sacramento, e concelebrada pelo Pároco, Padre Domingos Sávio da Silva.

Ser catequista no Ano Santo é uma vocação de serviço e um chamado para ser “peregrino da esperança”, aprofundando a fé e o testemunho através da missão catequética. A Igreja oferece momentos especiais, como o “Jubileu dos Catequistas”, para celebrar e fortalecer a comunidade, convidando os catequistas a viver o chamado com alegria, coragem e criatividade, especialmente após o recente instituição do ministério laical do catequista.