Aconteceu no último sábado, 30, o Encontro Diocesano dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística (MECE). O evento, sediado na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Prados, contou com momentos de oração, formação e partilha.
A programação teve início com um delicioso café, acompanhado de música. Em seguida, os participantes puderam acompanhar momentos de formação com com o Assessor Diocesano da MECE, Padre Rodrigo Coimbra Ladeira, e com o Padre Pedro de Jesus Wiemann. Em seguida, foi realiza uma revisão das atividades, juntamente com a Coordenadora Diocesana, Margarida Aparecida Soares. O evento ainda contou com um momento Mariano e celebração da Santa Missa, presidida pelo pároco anfitrião, padre Lucas Alerson de Souza.
Os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística são leigos a quem são concedida a permissão, temporária ou permanente, de distribuir a comunhão aos fiéis na missa e em outras circunstâncias, tendo também outras funções. O trabalho nasceu depois do Concílio Vaticano II pela necessidade de apoio aos ministros ordinários (bispos, presbíteros e diáconos) na missão tão ampla de evangelização, como faziam as primeiras comunidades cristãs, como é apontado no Cân. 920 do Código de Direito Canônico. O ministério é um serviço.






