Andrelândia realiza festa da padroeira com transmissões de missa e novena

A cidade de Andrelândia segue em festa até o próximo domingo, dia 15 de agosto, celebrando a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação. Este ano a festa tem como tema “A alegria do amor na família”, levantando a mesma temática proposta pela CNBB para a Semana Nacional da Família.

Tanto no Brasil quanto na Europa, existem diversas paróquias dedicadas a Nossa Senhora do Porto. Pelo que se sabe, no entanto, a única cidade a invocar a padroeira pelo título inédito de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação é Andrelândia.

“A nossa padroeira chegou ao lugar em função da devoção de alguém e veio por vontade daqueles primeiros habitantes da cidade”, afirma o pároco, padre Domingos Sávio da Silva.

Neste ano, por ocasião da pandemia, as celebrações estão sendo realizadas de forma restrita aos fiéis, através do método de retirada de fichas. Mas aqules que não conseguirem, podem acompanhar através das transmissões ao vivo pela Página do Facebook da ParóquiaConfira a programação: