Andrelândia realiza festa da padroeira com transmissões de missa e novena

A cidade de Andrelândia segue em festa até o próximo sábado, dia 15 de agosto, celebrando a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação. Este ano a festa tem como tema “Com Maria: Eu e minha casa serviremos ao Senhor”, levantando a mesma temática proposta pela CNBB para a Semana Nacional da Família.

Tanto no Brasil quanto na Europa, existem diversas paróquias dedicadas a Nossa Senhora do Porto. Pelo que se sabe, no entanto, a única cidade a invocar a padroeira pelo título inédito de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação é Andrelândia.

“A nossa padroeira chegou ao lugar em função da devoção de alguém e veio por vontade daqueles primeiros habitantes da cidade”, afirma o pároco, padre Domingos Sávio da Silva.

Neste ano, por ocasião da pandemia, as celebrações estão sendo realizadas de forma restrita, com transmissões ao vivo pela Página do Facebook da Paróquia e pela Rádio Andrelândia FM. Confira a programação:

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).