Animador da Pastoral Familiar, André Parreira fala sobre a figura de São José em entrevista ao Programa Pai Eterno

Nesta sexta-feira, 19 de março, a Igreja celebra a festa de São José que, segundo as Sagradas Escrituras, era o pai adotivo de Jesus. Um homem trabalhador, que recebeu de Deus a missão de aceitar e amar Maria, a virgem grávida à espera de Jesus Cristo. Exemplo de pai e modelo de fé, a vida do santo serviu de pauta para o quadro de entrevistas do Programa Pai Eterno. O entrevistado foi o escritor André Parreira, da Diocese de São João del-Rei.

Parreira é casado, pai de sete filhos, autor de dezenas de artigos e diversos livros sobre matrimônio e família. Junto com sua esposa, Karina, atuam há 20 anos na preparação para o matrimônio e atendimento de noivos e casais, principalmente no território diocesano. “São José é o nosso grande intercessor e sustento, principalmente aos pais de família. Ele nos guia e nos orienta”, explica ele que segue a devoção antes mesmo do seu matrimônio. Confira:

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).