Após 4 anos de obras, matriz de São José reabre as portas com programação festiva

Após 4 anos e 6 meses de obras, reformas e adequação litúrgica, a Igreja Matriz de São José Operário, localizada no bairro Tijuco, em São João del-Rei, abrirá suas portas em uma solene celebração de missa e dedicação do novo altar, presidida pelo bispo diocesano, Dom José Eudes Campos do Nascimento.

“Nossa Paróquia se alegra com a reabertura da igreja Matriz. Graças à união dos paroquianos, dizimistas, amigos e colaboradores de nossa Paróquia foi possível realizar a reforma e adequação do espaço celebrativo de nossa matriz. Nossa Paróquia cresce a cada dia fortalecida na fé em São José que nos torna mais comprometidos com Jesus Cristo. Por isso, grande é a união dos paroquianos no anúncio do Evangelho e na conservação do patrimônio Paroquial. Com fé e alegria nosso povo aguarda a abertura de nossa Matriz. Esperamos que as celebrações de ação de graças, seja um tempo de bênçãos e crescimento espiritual e humano para toda a comunidade”, pontua o pároco e responsável pela reforma, Padre Vinícius Idefonso Campos.

A cerimônia, prevista para as 19 horas com recitação do terço e novena perpétua, abre assim uma programação festiva que segue até o próximo domingo, dia 09, contando com missas participativas, adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, celebração de batismo e renovação das promessas matrimoniais dos casais da comunidade. Neste período o templo religioso também vai estar aberto, entre 09 e 18 horas, para visitação.