Após nomeação, padre Dirceu divulga mensagem

A notícia da nomeação do padre Dirceu de Oliveira Medeiros para a subsecretaria-geral da CNBB ganhou as redes sociais na noite de terça-feira, 29, após ser publicada na página oficial da CNBB e no site da diocese de São João del-Rei. Divulgada a notícia, o sacerdote fez seu pronunciamento, destacando seu compromisso e sua nova missão. Veja:

Caros irmãos presbíteros, amigos de minha querida Paroquia de Prados!

Graça e Paz!

No último dia 08 de maio fui surpreendido com um telefonema de Dom Walmor de Oliveira Azevedo, Presidente da Conferência Nacional dos Bispo do Brasil (CNBB) convidando-me para colaborar com esta entidade. A proposta: assumir como Secretário Adjunto desta entidade tão importante para a Igreja no Brasil. Com “temor e tremor”, porém confiante na Graça de Deus aceitei o desafio. Isso implica em ter que deixar a querida Paróquia de Prados, onde servi por quinze anos. Levarei todos no coração. Uno-me aos meus familiares que sempre estão comigo e são meu apoio.

Agradeço as palavras de encorajamento e apoio de meu bispo Dom José Eudes Campos do Nascimento e a confiança depositada em mim por Dom Walmor. Procurarei dar o melhor de mim nessa tarefa.

Peço que entendam minha decisão e orem por mim. Suplico ainda a proteção de Nossa Senhora da Conceição, me coloco debaixo de seu manto materno.

Em Cristo Ressuscitado!

Pe. Dirceu de Oliveira Medeiros

 

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Cursa Comunicação Social/Jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).