Após reforma, igreja abre as portas para Adoração ao Santíssimo Sacramento

Após celebrar o fim da reforma da igreja matriz em agosto, a Paróquia Senhor Bom Jesus do Monte, em São João del-Rei, abre as portas da Capela do Santíssimo Sacramento para visitas e adorações dos fiéis. O espaço ficará aberto todos os dias, à partir desta terça-feira, 17, das 6h30 às 18h30.

Conforme o Catecismo da Igreja Católica, no 2096, “a adoração de Deus é o primeiro ato da virtude da religião”. Adorar a Deus é reconhecê-Lo como Deus, como Criador e Salvador, Senhor e dono de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. “Adorarás o Senhor teu Deus e só a Ele prestarás culto” (Lc 4,8), diz Jesus, citando o Deuteronômio (Dt 6,13).

A pessoa que se coloca em adoração está reconhecendo Jesus como único Senhor e Salvador. É uma atitude de humildade daquele que se prostra e se entrega a Ele, é ter a mesma atitude e palavras dos reis magos que vão ao encontro do Salvador: “Onde está o Rei (…). Viemos adorá-lo” (Mt 2,2).

Informação: formacao.cancaonova.com

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).