Após reforma, igreja do Canela é reaberta para festa da padroeira

A comunidade do Canela, da Paróquia Santo Antônio e da Bem-Aventurada Nhá Chica, celebrou com alegria a construção da igreja dedicada a Nossa Senhora do Rosário. Presidida pelo pároco, padre Sérgio França, a missa reuniu dezenas de paroquianos na última sexta-feira, 01º.

Os trabalhos na comunidade tiveram início em 1984, com a aquisição do pequeno salão da Conferência de São Jorge. Com o passar dos anos ficou nítida a necessidade de construir uma capela.

“Em 1994 o senhor Jerônimo Nazaré de Paula doou o terreno para a construção da Igreja, a qual recebe como Padroeira a Senhora do Rosário. Mesmo sendo pequena traz consigo uma nova realidade para os moradores, que cultiva uma forte tradição católica, pois abraçam a missão da igreja confiada aos moradores e aos próximos. As missas eram celebradas um vez por mês”, explica a publicação nas redes sociais da paróquia.

Com o crescimento da comunidade, hoje com cerca de 900 moradores, veio a necessidade de ampliar o pequeno templo. “Foi uma grande alegria para todos da comunidade que se uniram, de forma voluntaria, para a ampliação. Neste primeiro dia de novena foi celebrada a primeira missa na renovada igreja”.

A igreja vem realizando, desde a sexta-feira, as celebrações festivas em honra à Nossa Senhora do Rosário. Missas, novenário e procissão marcam a programação que se encerra no domingo, dia 10.

Informações: Facebook Paróquia de Santo Antônio e Bem-Aventurada Nhá Chica

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).