Assembleia do Leste 2 reflete “Iniciação à Vida Cristã”

À luz do Documento 107 da CNBB “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”, o Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB realiza nos dias 14 a 16 de novembro, em Belo Horizonte(MG), a Assembleia Regional de Pastoral.

O encontro irá reunir cerca de 170 participantes entre bispos, padres, religiosos(as), leigos(as) e coordenadores(as) de catequese em momentos de estudo e reflexão sobre a Iniciação à Vida Cristã hoje, seus principais desafios e perspectivas. A assessoria do tema central ficará a cargo do bispo presidente da Comissão Episcopal Pastoral Bíblico-Catequética da CNBB, dom José Antônio Peruzzo.

A programação terá ainda a apresentação do relatório sobre a configuração atual do setor catequético nas (arqui)dioceses do Regional, partilha das experiências de alguns projetos bem sucedidos nas (arqui)dioceses sobre Iniciação à Vida Cristã, Inspiração Catecumenal na vida pastoral e Catequese com Adultos.

A Assembleia acontece na Casa de Retiros São José (Av. Itaú, 475 Dom Bosco). Da Diocese de São João del-Rei, estarão presente o bispo, Dom Célio de Oliveira Goulart, e o secretário diocesano de pastoral, Claudio Guimarães.