Assessor diocesano participa de Especialização Catequética em Belo Horizonte

A Comissão Bíblico-Catequética e a Comissão Regional de Catequese do Regional Leste 2 da CNBB em parceria com a PUC Minas e o Instituto Regional de Pastoral Catequética (IRPAC) promoveram entre os dias 05 e 17 de janeiro a Especialização em Catequética. A Pós-Graduação de regime intensivo contou com a presença de mais de 100 alunos, incluindo padre Jorge Fonseca, assessor diocesano da catequese em São João del-Rei.

O evento aconteceu na Casa de Retiros São José, em Belo Horizonte/MG e contou, ainda, com oficinas, palestras, debates e cine-fórum. Cada módulo do curso teve conteúdos específicos da grade da PUC Minas.

“O primeiro módulo tem como objetivo repensar a fé cristã e seu amadurecimento ao longo da existência. Tendo essa base feita, o módulo dedicará grande tempo para a Catequese como educação da fé à serviço da Iniciação à vida cristã, sua história, fontes, conteúdos, linguagens, metologias e recursos”, explica padre Jorge Fonseca.

O curso do IRPAC teve início em janeiro de 1987 e ajudou a melhorar o “rosto” da catequese nas (Arqui)Dioceses de Minas Gerais e Espírito Santo e a aperfeiçoar o trabalho, oferecendo um espaço de formação mais densa e profunda, com uma metodologia envolvente, além do cuidado especial com o acompanhamento dos alunos e com o cultivo da espiritualidade.

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).