A Igreja celebra na próxima sexta-feira, 31, a memória de um santo de grande devoção popular. Criador dos oratórios, catequeses e orientações profissionais, São João Bosco é aclamado como pai e mestre da juventude. Um exemplo de sacerdote. Na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar os fiéis poderão participar do tríduo preparatório, rasoura e veneração da relíquia. A festa é promovida pela Associação dos Coroinhas de Dom Bosco.
Fundada em Janeiro de 1972, pelo saudoso padre José Teixeira Pereira, a Associação de Coroinhas de Dom Bosco teve como objetivo inicial arrebanhar os meninos a estarem mais próximos da celebração eucarística. A atitude veio da inspiração e exemplo de Dom Bosco, fundador dos Salesianos.
Pertencente à Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João Del-Rei, o movimento já contou com inúmeros jovens em sua atuação, todos, respeitando os três pilares: Educação, Piedade e Responsabilidade.
Para festejar o patrono, um tríduo vai ser iniciado nesta terça-feira, 28, e conta com celebrações de missas e oração no tríduo na igreja de Nossa Senhora do Rosário. O ápice da programação será na sexta-feira, 31, com Missa Festiva, rasoura e benção do Santíssimo Sacramento.








