Atividade quaresmal leva paroquianos de Dom Bosco ao Morro do Cristo

Na manhã do último sábado, 17, deu-se início às Caminhadas Penitenciais da Paróquia São João Bosco, em São João del-Rei. Logo pela manhã, padre e fiéis saíram do santuário rumo ao Morro do Cristo. No trajeto, paradas de oração e reflexão, recordando as estações da Via Sacra e a temática da Campanha da Fraternidade deste ano de 2018.

Um número expressivo de fiéis fez a introdução da Quaresma com esta interessante forma de rezar comunitariamente. Para o pároco, padre Roberto Carneiro, o objetivo era promover uma caminhada que possibilitasse um momento de piedade e reflexão em preparação para a Páscoa. “O sentido é caminhar subindo, em penitência, rumo ao Cristo que nos espera com a mão estendida sobre a Cidade de São João del Rei, que precisa tanto de bênçãos e de cuidados em todos os sentidos”, disse o sacerdote.

Até o fim da quaresma, outras caminhadas estão previstas na agenda da paróquia. Informações pelo 32 3371-7415.

24 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).