Através de vídeoaulas, seminarista conduz formação sobre CFE 2021

Com o tema “Fraternidade e Diálogo: Compromisso de Amor” e o lema “Cristo é a nossa Paz: do que era dividido, fez uma unidade”, a Campanha da Fraternidade Ecumênica 2021 convida os fiéis a refletir a importância do diálogo como a melhor forma de testemunho, destacando a figura de Jesus que ensina a seguir o caminho da unidade na diversidade.

Em um mundo marcado por casos de intolerância em diversos aspectos, certamente essa é uma mensagem mais que necessária e busca convidar as comunidades de fé e pessoas de boa vontade para pensar, avaliar e identificar caminhos para a superação das polarizações e das violências que marcam o mundo atual.

Dessa maneira, a Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos vem disponibilizando semanalmente, através do canal de vídeos no YouTube, uma vídeo aula formativa. O conteúdo, baseado no texto base da campanha, é trabalho pelo seminarista diocesano Jeferson Coimbra. “A iniciativa surgiu do pároco, padre José Bittar, que diante das limitações da pandemia, tem promovido espaços de evangelização e formação através das plataformas digitais da paróquia”, explica o jovem.

Segundo Jeferson, a Campanha da Fraternidade é uma das maneiras de se viver a espiritualidade quaresmal, e ajuda na refletir sobre alguma fragilidade da atualidade. “Nesse ano nos é apresentado a temática do diálogo, algo tão necessário em nosso cotidiano, e que muitas das vezes pode não ser vivido de maneira construtiva. Aprofundando-nos nesse tema, podemos promover pequenas iniciativas de transformação, e juntamente com a oração, o jejum e a esmola, dar passos na experiência da conversão que nos é proposta”.

Confira o conteúdo já publicado no canal:

26 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).