Banda de Matosinhos abre novas inscrições para aulas de música

Estão abertas as inscrições para a Escola de Música da Banda Sinfônica do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Para se inscrever, a pessoa deve ter no mínimo 08 anos e estar disponível para participar da Banda Sinfônica do Santuário. É necessário levar o documento de identidade ou certidão de nascimento (do responsável caso seja menor de idade), comprovante de residência e a doação de 100 filhas de papel A4.

Segundo Ronaldo Medeiros, regente da banda, o trabalho reflete na integração e educação  dos participantes. “O objetivo da banda, desde o início, foi de proporcionar aprendizado musical para crianças e adolescentes da comunidade de Matosinhos. Vê esse trabalho sendo bem realizado é muito gratificante”, explica.

As vagas são limitadas. O prazo segue até o dia 20 de fevereiro, com atendimento das 17h às 21h. Já nos sábados das 8h às 12h. A inscrição deve ser realizada na sede do grupo, localizado na Av. Josué de Queirós, próximo a Praça de Matosinhos.

Criado em 2008, a Banda de Matosinhos vem realizando um trabalho de educação e musicalidade na cidade de São João del-Rei. Quer saber mais sobre o projeto? Acompanhe a entrevista a seguir:

25 anos. Natural de São João del-Rei. Secretário de Comunicação da Diocese de São João del-Rei, trabalhando no DEDICOM (Departamento Diocesano de Comunicação). Formado em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ).